O melhor tablet para arquitetos oferece desempenho e funcionalidades ideais para profissionais da área

Melhor tablet para arquitetos

Se você é um dos arquitetos que deseja ter tudo arrumado e sob controle na hora de trabalhar e dirigir uma obra, este artigo é para você.

A tecnologia é uma aliada fundamental no trabalho do arquiteto, seja para criar ideias e projetos, desenhar, manter o controle de gastos ou mostrar o caminho a seguir, entre outras atividades.

Entre tanta papelada de faturas de fornecedores, planilhas de pagamento, fotografias e vídeos, ter um bom controle e manter a ordem pode fazer a diferença no plano de trabalho.

Certamente, essa disposição será refletida nos resultados finais: um arquiteto organizado é o espelho de seu trabalho.

O que considerar na hora de comprar um tablet?

Um tablet pode ser um aliado chave para manter tudo sob controle, sem a necessidade de carregar grandes pastas e mochilas de um lado para o outro.

Mas, o que deve ter um tablet para arquitetos, quais são os principais componentes que não devem faltar, e o que procurar ao escolher o indicado para esse trabalho?

Essas e muitas outras perguntas precisam ser respondidas dentro dos requisitos técnicos básicos para adquirir um produto que tenha uma longa vida útil.

Boa duração da bateria

Considere que um arquiteto pode visitar vários clientes e várias obras durante um dia de trabalho.

Isso exigirá um tablet que possa ser usado por um longo período de tempo sem recarregar a bateria. Portanto, você precisará prestar atenção ao tamanho da bateria que é medida em mAh.

comprar um tablet

A principal vantagem de ter um tablet para arquitetos é a liberdade de movimento e a independência de uma conectividade fixa. É por isso que esse ponto é vital para um bom uso da tecnologia.

Armazenamento

Outro aspecto a considerar ao escolher o tablet certo é a capacidade de armazenamento.

Embora hoje em dia exista a possibilidade de armazenar na nuvem, nesse trabalho geralmente não se tem conexão a uma rede. Por isso, ter os arquivos disponíveis off-line é importante.

O ideal é ter pelo menos 32 GB de memória para trabalhar confortavelmente, e adicionar algum dispositivo de armazenamento removível.

A memória RAM

A RAM é um dos elementos que age na velocidade de resposta das ordens que são executadas.

Portanto, é aconselhável adquirir um tablet com pelo menos 6 GB de memória RAM para poder abrir programas simultaneamente.

Há também arquivos como planos em 3D, fotografia em alta resolução e vídeos de evolução do projeto que requerem uma memória RAM poderosa.

Tamanho do dispositivo

Outro aspecto a prestar atenção é o tamanho da tela e o peso do tablet. Considere que lá serão mostrados os avanços e ideias aos clientes.

O peso também deve ser leve, pois esse é um dispositivo portátil, e o tamanho recomendado da tela é entre 10 e 13 polegadas.

Como pequeno conselho, é ideal manter sempre a tela limpa, com o brilho alto e a melhor resolução possível na hora de mostrar algum arquivo.

Resolução e gráficos

A resolução, como a tecnologia da tela, é importante ao escolher o tablet certo para esse tipo de trabalho.

É fundamental que todos os detalhes possam ser apreciados no momento de uma amostra ou apresentação de projeto.

Acessórios importantes para tablets

Um dos acessórios mais valiosos no ramo da arquitetura é a caneta que possibilita realizar um trabalho preciso, tanto em desenho quanto em edição.

Além disso, permite tomar notas rápidas para captar algumas ideias ou modificações de um projeto, bem como medições de algum quarto.

Outro acessório importante é uma memória removível onde armazenar informações de diferentes projetos e obras.

Os teclados e mouses sem fio também são um complemento chave para tarefas de digitação e edição.

Qual ou melhor tablet para um arquiteto?

Qual ou melhor tablet para um arquiteto

Neste caso, veremos os melhores tablets do mercado hoje, não apenas para arquitetos pontualmente, mas para qualquer uso diário.

A lista apresenta dois dispositivos da Apple que utilizam o sistema operacional iOS e três tablets de outras marcas que usam o Android.

Em todos os casos, são equipamentos muito bons que cumprem a função de forma satisfatória, dentro da mais alta gama de tablets.

iPad Pro

Se trata do tablet mais procurado do mercado graças ao prestígio da marca e aos seus componentes de excelente qualidade.

Como destaque, o iPad Pro possui uma versão que permite a incorporação de um chip para dados móveis, algo inovador nesse tipo de dispositivo.

Tem um tamanho de 11 polegadas, com os melhores desempenhos em termos de fotografia e vídeo, processador e conectividade.

iPad Air

É uma versão mais acessível dentro da marca Apple, mas dentro do segmento mais alto de tablets do mercado.

A tela é de 10.9 polegadas, uma câmera de excelente qualidade, como em todos os produtos da marca.

Samsung Galaxy Tab S 9 Ultra

É o verdadeiro destaque dos tablets dentro da marca. É a melhor versão de uma longa linha de produtos que sempre investiu em tablets, mesmo quando eles pareciam estar perdendo popularidade.

Inclui o S-Pen da Samsung para fazer trabalhos à mão livre ou edição fina, e tem uma tela de altíssima tecnologia de 14.6 polegadas.

É um verdadeiro monstro para trabalhar, com desempenho semelhante a um notebook, mas ao alcance da mão.

Xiaomi Tab 6

Sem dúvida, este é o tablet com a melhor relação entre preço e desempenho, como é comum na maioria dos produtos da marca chinesa.

O Tab 6 da Xiaomi possui uma tela de 11 polegadas, ideal para multitarefa. Além disso, inclui uma poderosa bateria de 8840 mAh que garante uma longa duração da tela ligada.

Microsoft Surface Pro 9

O tablet emblemático da Microsoft possui um processador Intel Core de décima segunda geração, que proporciona uma excelente fluidez devido à sua combinação com 8 GB de memória RAM.

A tela é de 13 polegadas e tem uma bateria poderosa que garante aproximadamente 15 horas de duração, o que é ideal para longos dias de trabalho.

Qual é ou melhor tablet para tirar fotos?

Das opções acima mencionadas, os tablets da marca Apple se destacam pela sua grande qualidade de fotografias.

Tanto o iPad Pro quanto o iPad Air possuem uma excelente câmera, superior às de outras marcas.

O mesmo acontece com as versões mais acessíveis (iPad e iPad Mini), que apesar de terem um custo menor conseguem fotografias profissionais e semi-profissionais.

Conclusão

O trabalho de arquitetura hoje exige uma boa integração com os avanços tecnológicos, e um tablet é o aliado ideal para unir a criatividade com a organização.

Há uma infinidade de tarefas que podem ser simplificadas com um tablet no dia-a-dia, desde a fase mais criativa até a execução de obras e a gestão financeira.

Os requisitos técnicos de um tablet completo para esse tipo de trabalho são evidentes, e é importante verificá-los antes de fazer a compra adequada.

João Henrique Lima

João Henrique Lima é um estudante dedicado de Engenharia Civil no Brasil. Com paixão por projetos estruturais e inovação, ele busca aplicar seus conhecimentos para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a construção de um futuro melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up