Evolução olfativa: como escolher o melhor perfume importado para homens
Escolher um perfume para homens é uma tarefa complicada, por isso, neste artigo, vamos explorar uma série de pontos para que você conheça as melhores opções e, finalmente, saiba qual escolher entre os melhores perfumes importados masculinos.
A maneira infalível de escolher um perfume
Nem no papel, nem em outra pessoa. O perfume em sua pele
O mais importante a ser lembrado é que não importa o que dizem os catálogos, revistas ou sites de vendas. Você precisa experimentar o perfume em sua própria pele e só então sua avaliação se tornará realidade. Nenhum perfume tem o mesmo cheiro em todas as peles e nenhum perfume tem as mesmas notas para todos os sentidos do olfato.
Não se trata apenas de escolher um perfume. É preciso escolher vários
Uma coisa que não se deve perder de vista ao escolher é que o perfume selecionado deve ser adequado para um determinado momento.
Cada um dos melhores perfumes masculinos importados 2023 se aplica (alguns sutilmente e outros mais explicitamente) a um momento, um estado de espírito, uma hora do dia ou uma estação. É por isso que sugerimos que a escolha do perfume não deve se sobrepor a outras alternativas olfativas.
Tipos e famílias olfativas
O que acontece quando aprendemos a distinguir os perfumes masculinos importados mais vendidos é que podemos reconhecer em cada um deles um tipo diferente de base, raiz e fragrância.
Isso é o que poderíamos chamar de família olfativa. A longo prazo, isso pode facilitar a seleção, englobando ou excluindo grupos maiores e mais delimitados de fragrâncias.
Se quisermos ser rigorosos, temos de ser capazes de quebrar o esquema
Um dos pontos mais interessantes do guia em questão é o fato de que precisamos estar preparados para romper com ele.
Em outras palavras, se você se deparar com uma opção que não tem nada a ver com o que você achava que era certo para você e virar as costas, estará cometendo um erro. O que estamos tentando fazer é oferecer um guia de perfume masculino importado, mas, na realidade, não há nada mais poderoso do que a química entre a fragrância perfeita e o usuário perfeito.
A marca de nossa vida
Uma coisa que será útil é poder considerar como é a nossa vida para que possamos reconhecer as fragrâncias que nos faltam, as que precisamos, as que não gostamos ou as que estamos procurando sentir.
Se você mora perto do mar, talvez não precise de uma fragrância muito marítima, mesmo que goste dela. Já alguém que mora no campo pode simpatizar com a ideia do oceano em sua pele.
O clássico que é para nós
Nunca devemos virar as costas para lugares seguros. Um bom lugar seguro sempre pode levar a uma das coisas mais valiosas, que é ter certeza do que se está procurando. É por isso que o incentivamos a encontrar seu Invictus, seu Sauvage, e lembrar por que o escolheu por tanto tempo. A partir daí, podemos nos lançar em algo novo.
O clima
Não percebemos o cheiro que temos quando estamos fervendo. Tudo o que nos importa é que, em vez de cheirar a suor, ainda reste um pouco de sabão.
Mas quando os dias de calor extremo chegarem, será um delírio andar por aí com o mesmo perfume escuro, doce e amadeirado que nos atraía no inverno.
A embalagem: secundária, mas não menos importante
O design do perfume escolhido é o design escolhido para essa fragrância. Isso significa que não apenas nos privaremos de algumas nuances de compreensão quando decidirmos abordar essa possibilidade de conhecimento por meio de seu design, seus cortes, suas cores ou sua forma ou apresentação, mas também podemos correr o risco de acreditar que o perfume que entra pelos olhos também pode entrar pelo nariz.
Capacidade de perdurar na memória
Quando escolhemos um perfume, também estamos tentando alcançar algo que pode ser o melhor momento de nossa vida. Essa fragrância que escolhemos para reconstruir mais tarde deve ser totalmente capaz, sem forçar, de durar. Ela deve ser forte e capaz de nos mostrar sua capacidade de transcender a memória.
Seja qual for a nossa escolha, que seja totalmente nossa
Não seria exagerado nem irracional apontar o perfume como um dos principais fatores de quem somos. O que há em nós sempre se expressa por meio de roupas, movimentos, linguagem, gestos e, acima de tudo, pelo cheiro.
Como o cheiro é um catalisador até mesmo para a memória, o que escolhemos deixará uma marca na outra pessoa do que ela acha que fomos. É por isso que a identificação com ele é um triunfo.
Deixe um comentário