Qual é a tendência de biquínis para 2023?

tendência de biquínis

Encontrar o biquíni certo para seu tipo de corpo, ou acompanhar as tendências, pode às vezes ser uma tarefa assustadora. No entanto, você pode se encorajar a se concentrar em seus pontos fortes e qualidades corporais, para poder experimentar um biquíni confortável na praia ou em qualquer outra ocasião.

Neste artigo, você descobrirá quais são as tendências em biquínis para o verão 2023 - 2024, cores, modelos, tecidos e tamanhos. Além disso, serão fornecidas uma série de recomendações para que você possa escolher a melhor roupa de banho para o seu tipo de corpo.

Tendências de biquínis 2023

A nova temporada de trajes de banho já está andando e a escolha do melhor maiô 2023 é importante. Todos os anos surgem novas tendências, algumas continuam de anos anteriores, e você pode já ter algumas em casa que ainda estão na moda.

Por isso, a seguir detalharemos o que vem por aí em termos de moda praia verão 2023. Com este guia você poderá escolher sabiamente seu traje de banho.

Qual é a cor do biquíni para o verão 2023?

Qual é a cor do biquíni para o verão

Quando se trata de biquíni 2023 tendências cores, uma das cores que está lutando para se tornar a mais icônica do ano é o lilás. É sem dúvida um dos tons mais proeminentes nas passarelas.

O turquesa também aparece entre os favoritos, sendo a escolha principal, não só na moda para o verão, mas também em geral.

A outra cor que não podemos deixar de lado é o verde limão, uma cor muito forte que já apareceu como tendência em 2022 e continua entre as escolhas para este ano.

O que está em alta na praia?

O que está em alta na praia

As tendências de moda praia 2023 feminina incluem uma variedade de estilos, desde biquínis atemporais até inovações ousadas. Aqui estão algumas das tendências para este ano que podem se adequar melhor ao seu tipo de corpo.

  • Biquínis com fundo alto: Os fundos de biquíni para este ano são maiores e se destacarão muito. Portanto, é recomendável escolher onde posicioná-los não onde você se sente insegura, mas sim nas áreas que deseja destacar. Por exemplo, se você não quer chamar a atenção para os quadris, posicione a parte de baixo do biquíni na altura da cintura.
  • Biquínis em cores fortes: Em um ano de cores fortes, como todos os tons de rosa, desde os mais vibrantes até os mais suaves, a escolha da cor certa para o seu biquíni pode realçar a sua feminilidade. É importante selecionar o tom de rosa que melhor combine com o seu tom de pele, que pode variar entre peles claras e escuras.
  • Biquínis de cintura alta: A tendência de cintura alta está presente em todos os lugares este ano, incluindo biquínis. Para os biquínis de cintura alta, é importante combinar com uma parte de cima que seja grande e chamativa, ou, alternativamente, com uma parte de cima pequena para criar um contraste entre as duas peças, especialmente recomendado para moda praia 2023 plus size.
  • Biquíni de corte reto: Esta tendência está retornando no verão, embora possa não favorecer todos os tipos de corpo, é ótimo para quem tem ombros estreitos. Se você tiver ombros mais largos, pode suavizar o visual com laços, acessórios, alças ou outros detalhes.
  • Biquíni com flores 3D: Maiôs com flores em relevo, que fazem parte do próprio biquíni, são ideais para destacar a área que você deseja mostrar. As flores 3D podem ser usadas para criar um ponto focal.
  • Biquínis de croché: também cresceram em popularidade. É um item obrigatório e uma escolha segura para biquínis este ano, você verá como encontrará mais meninas com biquínis feitos desse material, que, tendo um tipo de fabricação não convencional, pode ter desenhos arriscados, mas muito elegantes.
  • Biquínis metálicos: Os biquínis metálicos já eram uma tendência em 2022, e continuam fortes este ano. Eles apresentam sutis toques de brilho que decoram o corpo.

Tipos de corpo e biquínis

Tipos de corpo e biquínis

Seja qual for o seu tipo de corpo, os biquínis também são para você. Vestir roupas de banho em público pode ser uma decisão desafiadora, portanto, é vital escolher um modelo que a faça se sentir confiante e confortável. Aqui estão algumas dicas para diferentes tipos de corpo.

  • Biquínis para quem tem um busto grande: Procure um estilo que acomode bem o busto e forneça sustentação para que você se sinta confortável. Opções com mais tecido, varas de sustentação ou detalhes metálicos podem ser ideais.
  • Biquínis para bustos pequenos: Opte por biquínis com tecidos texturizados para criar uma aparência mais estilizada e equilibrada. Modelos de gola alta também podem ser excelentes.
  • Biquínis para corpos com quadris ou nádegas grandes: Os biquínis de cores mais escuras, ou com babados, tipo saia, são muito favoráveis, e ainda mais quando têm cintura alta, que ajuda a manter tudo no lugar.
  • Biquínis para corpos com pouco quadril ou nádegas: Procure biquínis com costuras no meio da parte inferior que ajudem a realçar. Os biquínis com aberturas ou laços laterais também estão em alta bem como o maiô tendência 2023.

Selecione os biquínis de moda praia 2023 oferecidos pelo Mercado Livre. Ter um biquíni bem-sucedido e lisonjeiro fará com que se sinta confortável e confiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up