Top 10 Bicicletas Custo-Benefício

Top 10 Bicicletas Custo-Benefício

Comprar uma nova bicicleta de passeio pode ser uma tarefa um tanto complexa devido à grande quantidade de modelos que você pode encontrar no mercado atualmente, ao definir o modelo que melhor se adapta às suas necessidades de uso e às suas preferências estéticas.

Para ajudá-lo no processo de seleção, elaboramos este guia de compra para que você possa conhecer alguns pontos importantes a considerar e os modelos mais recomendados no mercado atualmente.

Explore as melhores bicicletas da temporada, de qualidade superior e preços justos. Encontre sua bicicleta ideal e economize com nosso guia de seleção exclusivo!

Como escolher uma bicicleta com a melhor relação custo-benefício?

Ao escolher sua nova bicicleta de passeio, é importante que você considere alguns pontos importantes como:

O tipo de bicicleta de passeio

Entre os diferentes tipos de bicicletas de passeio, você encontrará:

  • A bicicleta urbana: é uma bicicleta projetada principalmente para percursos dentro da cidade, apresentando uma postura mais ergonômica e confortável.
  • A bicicleta híbrida: é aquela que combina algumas características de bicicletas de estrada e de montanha, indicada para uso em diferentes tipos de terreno.
  • A bicicleta dobrável: este tipo de bicicleta é ideal para pessoas que precisam economizar espaço e combinar o uso da bicicleta com outros meios de transporte.

O tamanho do quadro

O tamanho do quadro

Ao escolher sua nova bicicleta de passeio, é importante que você leve em consideração o tamanho do quadro da bicicleta, e que seja de acordo com sua altura para garantir maior conforto e controle da mesma.

O material do quadro

O material do quadro é importante porque fornecerá diferentes características e se adaptará a diferentes tipos de uso. Entre os principais materiais usados para fabricar os quadros das bicicletas de passeio, você encontrará:

  • Alumínio: é um material leve e resistente à corrosão, sendo ideal para a maioria dos ciclistas.
  • Aço: é um material mais pesado, mas que tem uma alta durabilidade, e que apresenta uma grande absorção de vibrações.
  • Fibra de carbono: a fibra de carbono é um material muito leve e que tem bons resultados em relação à resistência. Geralmente é mais caro e talvez o custo seja excessivo para uso dentro da cidade.

Transmissão e velocidades

Quando você usa a bicicleta dentro da cidade, ter uma transmissão simples, ou seja, entre 7 e 8 velocidades, é mais do que suficiente. Se você tem uma bicicleta com transmissão interna no cubo, você obterá o benefício de uma manutenção menor e uma aparência mais limpa.

Os freios

Os freios da sua bicicleta podem ser de dois tipos:

  • Os freios de disco: são os que oferecem um melhor desempenho em condições de umidade, mas também podem ser mais caros.
  • Os freios de aro: são mais comuns e também mais econômicos. Geralmente são suficientes para uso na cidade.

Conforto

O conforto que sua bicicleta proporciona pode estar relacionado às características de algumas partes de sua bicicleta, como os assentos acolchoados, os punhos ergonômicos, os pneus mais largos para maior estabilidade ou o tipo de geometria do quadro para que sua postura seja mais ergonômica e confortável.

Os acessórios

Alguns acessórios que proporcionam um conforto excepcional ao usar sua bicicleta são:

  • Porta-bagagens
  • Luzes
  • Para-lamas
  • Porta-garrafa de água

Os 10 melhores modelos de bicicleta de passeio com bom custo-benefício

Entre as bicicletas mais recomendadas em relação custo-benefício, podemos mencionar:

Caloi City Tour Sport

Este modelo de bicicleta vem com um quadro fabricado em alumínio, transmissão Shimano Tourney 21 e freios a disco mecânicos. É uma bicicleta ideal para uso urbano no dia a dia, pode enfrentar facilmente subidas e descidas moderadas.

Houston Bike Discovery

Este modelo de bicicleta de passeio vem com quadro de aço, transmissão Shimano de 18 velocidades e freios V-Brake. É uma bicicleta ideal para uso urbano e recreativo, em terrenos mais planos.

Soul Classic

Esta é uma bicicleta que apresenta um quadro feito de alumínio, com transmissão Shimano Nexus de 3 velocidades internas, freios contrapedal e dianteiro. É ideal para uso na cidade e é extremamente confortável.

Oggi Hacker Sport

É uma bicicleta que tem um quadro de alumínio, transmissão Shimano de 24 velocidades e freios a disco mecânicos. É ideal para uso misto, entre urbano e trilhas leves.

Sense Easy

É uma bicicleta que também tem um quadro de alumínio, transmissão Shimano Tourney de 21 velocidades e freios V-Brake. É uma bicicleta ideal para uso em passeios urbanos e recreativos.

Durban Bay 6 Dobrável

Este modelo de bicicleta de passeio vem com um quadro de alumínio dobrável, transmissão Shimano de 6 velocidades e freios V-Brake. É uma bicicleta ideal para uso urbano e para usuários que têm pouco espaço, pois ao dobrá-la você pode guardá-la onde quiser.

Groove Urban ID

Este modelo de bicicleta Groove vem com um quadro de alumínio, transmissão Shimano Nexus de 3 velocidades internas e freios a disco hidráulicos. É uma bicicleta ideal para uso diário na cidade, e tem um design moderno e prático.

Durban Jump 7 Dobrável

Outro modelo de bicicleta de passeio com quadro de aço e dobrável, tem transmissão Shimano de 7 velocidades e freios V-Brake. É uma bicicleta ideal para uso urbano e será muito útil se você não tem muito espaço de armazenamento em sua casa.

Colli Bike City 700

Esta bicicleta tem quadro de aço, transmissão Shimano de 6 velocidades e freios V-Brake. Será extremamente confortável para usar no dia a dia nas ruas da cidade, principalmente indicada para terrenos planos.

South Bike Classic

Esta bicicleta vem com um quadro de alumínio, transmissão Shimano de 7 velocidades e freios contrapedal e dianteiros. Uma bicicleta ideal para se locomover pela cidade, que também tem um toque vintage e clássico.

Antes de sua compra, recomendamos considerar:

  • Testar a bicicleta. Se tiver a possibilidade, testar a bicicleta antes de comprá-la lhe dará a segurança de que você estará confortável nela.
  • Ler avaliações de usuários. Pesquisar um pouco sobre o modelo que você tem em vista e ler opiniões de outros usuários sempre ajuda.
  • Consultar especialistas. Fazer perguntas em lojas de bicicletas ou a pessoas especializadas no assunto também pode ajudá-lo a saber que está tomando a decisão correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up